Vidro cranberry

É possível conseguir uma bela tonalidade avermelhada em um vidro com a adição de sais de ouro. O nome ‘cranberry’ se deve à cor que é semelhante aos frutos da planta arando (cranberry). É possível se obter cores muito similares sem a adição do ouro. E somente especialistas conseguem identificar um verdadeiro vidro cranberry.

Os sais de ouro são adicionados ao processo de fabricação do vidro para criar uma tonalidade avermelhada característica. O vidro cranberry é considerado uma obra de arte devido à sua beleza e raridade.
Além disso, existem outros métodos para se obter a cor vermelha sem a adição de sais de ouro. Por exemplo, a adição de cobre ao processo de fabricação do vidro pode criar uma cor semelhante, embora alguns especialistas possam identificar a diferença na tonalidade.
O vidro cranberry é popular entre colecionadores e é muito procurado por sua beleza e história. É comum encontrar peças antigas de vidro cranberry em museus e coleções particulares. Além disso, peças mais recentes ainda são fabricadas e são igualmente valorizadas por sua beleza e habilidade técnica.

Escreva uma mensagem