Pepitas são fragmentos de ouro de uma jazida original. Eles muitas vezes mostram sinais de polimento abrasivo por uma ação corrente da água (quando são encontradas em rios), e às vezes ainda podem conter inclusões de quartzo ou de outra jazida.
Antigamente era muito mais fácil a localização e extração de pepitas de ouro, feita manualmente através da garimpagem. Hoje em dia, com a mineração mecanizada, feita com uso de máquinas, é mais difícil visualizar as pepitas porque seu tamanho geralmente é pequeno e o operário normalmente não entra em contato direto com o minério que é extraído.
Sua pureza geralmente vai de 20 a 22 quilates (83% a 92%). A pureza pode ser avaliada pela cor da pepita, o mais rico e mais profundo amarelo-laranja tem o mais elevado teor de ouro. As impurezas comuns nestes casos são prata e cobre.
Alguns estudos indicam que o metabolismo da bactéria Ralstonia metallidurans leva à formação de pepitas de ouro. A bactéria age no nível microscópico, drenando os metais pesados em sua forma dissolvida e convertendo-os em sólidos menos tóxicos. Porém muitos cientistas questionaram o possível papel microbial na formação do ouro.
O uso do ouro é muito comum desde a antiguidade, sendo utilizado em ligas destinadas a próteses dentárias (coroas e dentes), equipamento químico, fotografia, etc.
Texto escrito por Victória Kopp.
Imagem em licença Creative Commons (by-nc-nd 2.0), via Kevin H..
260 kg pepita de ouro
Estamos à procura de compradores estrangeiros, que pode
Compro.
Temos pelo menos 260 kg
Características
Natureza: Pepita de ouro
Quantidade: 260 kg
Qualidade: 22 quilates mais
Pureza: 98%
Origem: BURKINA FASO
Preço: € 28000/kg
entre em contato conosco por e-mail para obter mais informações: lucboko@gmail.com
muito interessado e quero comprar 50g de ouro puro
Qual o valor que vale 10 gramas de ouro com ela daria pra fazer um a par de aliança